As coisas não estão muito satisfatória no momento para o Senador Costa Rodrigues (Weverton) muita gente desembarcando do seu foguete
Quem com ferro fere com ferro será ferido
Depois da oficialização do racha no grupo político do governador do Maranhão, Flávio Dino, o senador e pré-candidato ao Palácio dos Leões, Weverton Rocha (PDT), tem sofrido algumas perdas importantes para o seu adversário na disputa eleitoral deste ano, o vice-governador Carlos Brandão.
No entanto, nada deve doer mais em Weverton e chamar mais atenção, do que deputados do PDT estarem declarando apoio ao adversário.
Depois de Rafael Leitoa e Zito Rolim, foi a vez da deputada Cleide Coutinho, todos do PDT, oficializaram apoio a pré-candidatura de Carlos Brandão.
Apesar do dissabor, Weverton não tem reclamado, pelo menos publicamente. Talvez o silêncio sepulcral seja pelo fato do senador estar agindo de maneira bem semelhante na disputa pela Presidência da República.
Apesar do PDT ter uma pré-candidatura nacional, Ciro Gomes, Weverton tem deixado claro, ou pelo menos tentado, que o seu pré-candidato é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo sabendo que o PT deverá estar no palanque de Brandão, inclusive com representação na chapa, indicando o pré-candidato a vice-governador.
É como dizia meu finado avô: “quem com ferro fere com ferro será ferido”.