O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) – responsável pela ponte que desabou entre Tocantins e Maranhão – soma 108 obras paradas em todo o país, de acordo com dados do Tribunal de Contas da União (TCU) analisados pela coluna.Tratam-se de serviços estagnados de recuperação, manutenção e conservação de rodovias federais e pontes.O valor previsto de investimento nessas obras é de R$ 3,7 bilhões.Outras 973 obras estão em andamento, segundo o painel do TCU.O Dnit, vinculado ao Ministério dos Transportes, é responsável por vias de navegação, ferrovias e rodovias federais.O número de obras em execução caiu em relação aos últimos anos, assim como o total de paralisadas. O ano passado tinha 250 paradas e 1.551 em andamento, ante as 277 suspensas e as 1.680 em construção em 2022.A Ponte Juscelino Kubitschek, que desabou no último domingo (22/12), ligava Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA).No balanço atual, já são nove mortos e oito desaparecidos.Corpos de duas vítimas foram encontrados a, aproximadamente, 35 metros de profundidade na última quinta-feira (26/12).
MDB DECIDE A PRESIDENCIA DA CÂMARA NA QUARTA FEIRA,dia 1º,O VEREADOR JOÃO ALBERTO,VAI DISPUTAR O CARGO CONTRA A VEREADORA DUDA DO MESMO PARTIDO,COMENTA-SE QUE UM POSSIVEL CONSENSO DEVE ACONTECER MOMENTOS ANTES DA VOTAÇÃO,ENQUANTO ISSO O SECRETARIADO NINGUÉM SABE,NINGUÉM CONHECE
CÂMARA MUNICIPAL DE BACABAL, ELEGE NA QUARTA FEIRA O SEU NOVO PRESIDENTE,SEM RANÇOS,SEM RANCORES,E PENSANDO EM BACABAL, OS SENHORES VEREADORES EM SINTONIA ESCOLHERÃO UM VEREADOR DO MDB
M D B TEM TUDO PARA ELEGER JOÃO ALBERTO QUARTA FEIRA COMO PRESIDENTE DA CÂMARA,ATRAVÉS DO RECONHECIMENTO DOS SENHORES VEREADORES ,SEM RANÇOS POLITICO POR TUDO QUE ESSE HOMEM PUBLICO FEZ POR BACABAL E PELO MARANHÃO

VEREADOR JOÃO ALEBERTO PRETENDENTE A PRESIDENCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BACABAL NA QUARTA FEIRA
SENHORES VEREADORES QUE SERÃO EMPOSSADOS DEPOIS DE AMANHÃ QUARTA FEIRA ,POR FAVOR NÃO COMETAM SEU PRIMEIRO ERRO COMO LEGISLADOR ,NÃO TROQUEM A EXPERIÊNCIA COMPROVADA DE UM DOS COLEGAS DOS SENHORRSS ELEITOS RECENTEMENTE ,POR ACORDOS QUE NUNCA BENEFICIARÃO O POVO QUE OS ELEGEU,BACABAL DEVE MUITO AO VEREADOR JOÃO ALBERTO POR TUDO QUE ELE JÁ FEZ POR BACABAL E,UMA SIMPLES PRESIDÊNCIA DE 2 ANOS SERVIRÁ PARA COROAR SUA TRAJETÓRIA POLITICA EM PROL DE NOSSA CIDADE,UM ALERTA AO SENHORES, NÃO SE DEIXEM LEVAR POR UM PIX,UM PIPO OU UM EMPREGO PARA ALGUEM SEU OU UM AMIGO, PRIMEIRO PENSE EM BACABAL, E LEMBRE-SE, COM A EXPERIENCIA,DETERMINAÇÃO,SERIEDADE E RESPALDO POLITICO-ADMINISTRATIVO NÃO SE COMPRA ,CONQUISTA-SE E, QUEM JÁ EXERCEU CARGOS IMPORTANTES NA VIDA PÚBLICA,COMO GERENTE ADMINISTRATIVO DO BEM, SECRETÁRIO DE ESTADO,DEPUTADO ESTADUAL, DEPUTADO FEDEREAL,VICE-GOVERNADOR,GOVERNADOR,SENADOR E PREFEITO,ELEGER JOÃO ALBERTO PRESIDENTE DO PODER LEGISLATIVO É O MINIMO QUE OS SENHORES COMO REPRESENTANTES DE BACABAL PODERIAM FAZER EM RECONHECIMENTO POR TUDO QUE ESSE HOMEM PÚBLICO JÁ FEZ POR TODOS NÓS,QUE SIRVA DE ALERTA ESSA INTRODUÇÃO DA NOSSA PÁGINA DESTA SEGUNDA FEIRA ,COLOQUEM A CABEÇA NO TRAVESSEIRO E PENSE ANTES DE DORMIR, PENSE EM BACABAL COMO UM TODO
A TRAGÉDIA DA PONTE
Responsável por ponte que caiu, D’nit tem 108 obras paralisadas no país
RESUMO GERAL DA TRAGÉDIA DA PONTE,COM INFORMAÇÕES DO CORPO DE BOMBEIROS DO MARANHÁO E DO TOCANTINS
Segundo a Marinha do Brasil, o outro corpo localizado em uma cabine de um caminhão inda não foi retirado do local. Sete pessoas seguem desaparecidas.
Corpo Corpo de vereador que estava dentro de caminhonete a 35 metros de profundidade resgatado por mergulhadores Ailson Gomes Carneiro (PSD), de 57 anos, viajava com a esposa Elizangela Santos das Chagas, de 50 anos, que também morreu. Eles estão entre as vítimas da queda de ponte entre Tocantins e Maranhão
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/D/7/b0rHUAQ8y9xQ3o4cVjBw/whatsapp-image-2024-12-28-at-13.25.23-1-.jpeg)
Vereador e esposa morreram após queda de ponte entre Tocantins e Maranhão
O corpo do vereador Ailson Gomes Carneiro (PSD), de 57 anos, foi retirado do rio Tocantins na manhã deste domingo (29). Ele e a esposa Elizangela Santos das Chagas, de 50 anos, estavam em uma caminhonete que caiu da ponte JK, na divisa entre Tocantins e Maranhão, e ficou presa a 35 metros de profundidade.
O casal estava junto há mais de 30 anos e tinha oficializado a união dois dias antes do acidente. No momento do desabamento da ponte eles viajavam para Palmas (TO) onde passariam as festas de fim de ano com parte da família.O corpo do vereador foi reconhecido pela família e oficialmente identificado pelo Instituto Médico Legal de Araguaína durante a tarde. Pablo Vinicius Gomes Taveira Carneiro, filho de Ailton, agradeceu o trabalho da equipe de buscas e disse se sentir aliviado pelo resgate do corpo do pai.
“O sentimento hoje é de alívio. A gente fez um momento com todas as forças de segurança, as instituições, as agências, como uma forma de agradecer pelo empenho, pelo cuidado conosco, pelo carinho que nós temos recebido durante esses quase oito dias aqui. E o sentimento agora é de alívio, de gratidão a Deus, de gratidão a todos aqueles que estão envolvidos nessa operação”, afirmou Pablo.
Os corpos de ambos tinham sido encontrados na quinta-feira (26) por um mergulhador do Corpo de Bombeiros do Tocantins. A caminhonete em que eles estavam ficou presa embaixo de uma carreta no fundo do rio. O corpo de Elizangela foi resgatado na noite de sexta-feira (27) após se desprender e surgir na superfície do rio.
O casal será sepultado no Cemitério Municipal Santa Cecília, em Itinga (MA), HOJE segunda-feira (30).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/0/B/JUQ92eQmWhL9Vf38GF1Q/whatsapp-image-2024-12-28-at-10.24.09-1-.jpeg)
Equipamentos de mergulho em águas profundas estão sendo utilizados nas buscas — O resgate do corpo de Ailson só ocorreu neste domingo (29) devido à complexidade da ação, que só foi possível após a chegada de novos equipamentos que permitiram os mergulhadores atingirem maiores profundidades e ficarem mais tempo na água, além de medir o risco de novos desabamentos.O corpo dele foi removido no fim da manhã por equipes da Marinha, que conseguiram retirá-lo abrindo a porta do carro.A ponte JK desabou na BR-226, entre as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), no dia 22 de dezembro. Conforme atualização da Marinha do Brasil, enviada às 13h44 deste domingo (29), dez mortes foram confirmadas (incluindo Ailton e Elizangela) e sete pessoas continuam desaparecidas. Além destas vítimas, um homem foi resgatado com vida (veja quem são as vítimas abaixo).
Vítimas localizadas
Na terça-feira (24), o corpo de Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos, foi encontrado no rio, segundo os bombeiros do Maranhão. Ela estava em um caminhão que transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu, Pará.Por volta das 9h, também foi achado o corpo de Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele era o motorista do caminhão de defensivos agrícolas.Ainda na terça-feira (24), por volta das 11h20, o corpo de Andreia Maria de Souza de 45 anos foi encontrado. Ela era motorista de um dos caminhões que carregavam ácido sulfúrico.
- No domingo (22), o corpo de Lorena Ribeiro Rodrigues de 25 anos foi localizado. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ela é natural de Estreito (MA), mas morava em Aguiarnópolis (TO).
- Um homem de 36 anos foi encontrado com vida por moradores e levado ao hospital de Estreito.
- Na quarta-feira (25), foram localizados os corpos de Anisio Padilha Soares, de 43 anos, e de Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos.
- Na manhã de quinta-feira (26), mergulhadores localizaram dois corpos dentro de um veículo no fundo do rio. Um dos corpos é de Elisangela Santos das Chagas, 50 anos, e foi resgatado na sexta-feira (27), após se desprender e aparecer na superfície no rio. O segundo corpo é de Ailson Gomes Carneiro, de 57 anos, e foi resgatado por mergulhadores na manhã de domingo (29).
- Rosimarina da Silva Carvalho, de 48 anos, teve o corpo foi localizado no final da tarde de quinta-feira (26) fora da área de mergulho, a aproximadamente 16 km do local do desabamento.
- Durante as buscas de domingo (29), outro corpo foi localizado, em uma cabine de um caminhão. A vítima não havia sido resgatada até a última atualização desta reportagem.
VÂNDALOS INVADEM TERRENO FURTAM PEÇAS E ATEAM FOGO EM VEÍCULOS DA PREFEITURA DE OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS MA APURAÇÃO INTERNA APONTA QUE PEÇAS E ACESSÓRIOS TAMBÉM FORAM FURTADOS RECENTEMENTE DO LOCAL.

Na manhã de ontem (29), dois indivíduos invadiram um terreno ao lado do Jaqueiras(Garagem e depósito) onde ficam alguns veículos e outros objetos da prefeitura de Olho d’Água das Cunhãs. Furtaram peças e atearam fogo em dois veículos, informações repassadas as autoridades de segurança pública, dão detalhes dos suspeitos da prática criminosa, o caso será investigado, vamos aguardar as apurações.
Os dois carros incendiados não estavam sendo utilizados, eles serviam para reposição de peças em outros veículos do município, caso fosse preciso. Um fato curioso é que uma apuração interna aponta que outras peças e até acessórios também foram furtados recentemente do local.( com informações de antonio filho)