10/22/2025

O Caldeirão está fervendo no Maranhão,(relembrando ZÉ Vieira em tempos idos, pelas Bandas do Palácio RUBAO braço forte até então de Brandão deixa o Governo ***MARCIO JERRY, outro que era grudado nas Têtas da Vaca leiteira deixa a sombra que lhe protegia nos cargos do governo*** Rubens JR Deputado Federal,, DISSE A VERDADE OU FEZ GRAÇA COM duas versões do disse-me-disse, para agradar a gregos e troianos, ou verdade pura , ficou em cima do muro****Prefeito foi afastado do cargo no Interior do Estado, o afastamento atingiu alguns de seus assessores diretos ***RUBENS JÙNIOR, quando anunciou a entrega do cargo do pai ao Brandão, ele derramou lágrimas na Tribuna, verdadeiras ou não, como pode se acreditar nas duas versões contadas de forma diferentes***

Por Osmar Noleto

O CALDEIRÃO  ESTÁ FERVENDO NA POLITICA  MARANHENSE (  EM TEMPOS IDOS ESSE CALDEIRÃO FERVIA POR CONTA DA SAGACIDADE DE UM EXPERIENTE   POLITICO  DE SAUDOSA MEMÓRIA- ZÉ VIEIRA ( in-memorium)

   RODA VIVA    ACESSE E LEIA HOJ E

                                                             EDIÇÃO DO DIA 23 DE  OUTUBRO DE 2025 -QUINTA -FEIRA

O CALDEIRÃO DA POLITICA ESTÁ FERVENDO NO MARANHÃO. . .escutas telefônica, ou seja de forma em geral, existe ou não arapongagem   em meio a DINISTAS E BRANDÃONISTAS***O CALDEIRÃO DA POLITICA, ESTÁ FERVENDO NO MARANHÃO, O gerenciamento   disso tudo por debaixo dos panos ,está em Brasília , por aqui  a fervura do Caldeirão é com pouca água  no CALDEIRÃO DA família  BRANDÃO***Em tempo, dos 10 deputados citados no caso das emendas da LARISSA, sete não  receberam nadica de nada, inclusive nesta lista está o deputado de Bacabal***O CALDEIRÃO para de ferver naqueles momentos  de contrição de fé, isto  é quando os ROMEIROS DO VOTO estão reunidos  fazendo a  Oração de  Santa Rita ***

RODA VIVA  JORNALISMO SÉRIO COMPROMETIDO COM A VERDADE-LEVANDO MAIS LONGE AS NOTICIAS  DE BACABAL DA REGIÃO E DO MARANHÃO – NAÃO SOMOS OS MELHORES, PORÉM, NÃO SOMOS OS PIORES, SOMOS APENAS, DIFERENTES E INDEPENDENTE -O ABRAÇO DA MOA – 

O BAÚ ABRE SUA PAGINA MUSICAL COM SUCESSO DE PRIMEIRA GRANDEZA, E É CLARO QUE A BOA MÚSICA SEMPRE CABE EM QUALQUER SITUAÇÃO,ENTAMOS VAMOS MOSTRAR ALGO DE POSITIVO ( recordar é sempre bom ,E VEM CANTAR PRA NÓS APERTE O PLAY  VAMOS CURTIR ) UMA ROMÂNTICA DE UMA MENINA AQUI MESMO DE NOSSO CONVIVIO,UMA APAIXONADA PELA MUSICA E PELO QUE CANTA-(aperte o play para ouvir LUANA MAGALHÃES,MARANHENSE DE BACABAL A PROCURA DO SEU PONTO “g”

Crise  no governo Brandão,pai de Deputado federal deixa o governo e na camara federal discursa anunciando a saida do pai, e chora emocionado alegando está sendo traido pelo governador Brandão

Nesta terça-feira (21), o deputado federal Rubens Júnior (PT) chorou ao anunciar, durante discurso na tribuna da Câmara Federal, a saída do seu pai, Rubens Pereira, do cargo de secretário de Articulação Política do Governo do Maranhão.

“Meu pai é secretário de articulação política do governador. Diante disso, quero informar, de forma irrevogável e irretratável, o pedido de exoneração do secretário Rubens Pereira. Não me resta outro caminho que não seja a entrega do cargo”, declarou Rubens Júnior, emocionado, ao fazer críticas e anunciar o rompimento político com o governo após relatar ter sido gravado.

O pronunciamento ocorreu após o deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) divulgar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, trechos de áudios atribuídos aos deputados federais Márcio Jerry (PCdoB) e Rubens Júnior (PT), além de citações ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino. Segundo Yglésio, o conteúdo indicaria uma suposta articulação política e jurídica envolvendo aliados do ex-governador, com o objetivo de interferir em decisões do governo estadual e de órgãos de controle.Durante o discurso, Rubens Júnior afirmou que o governador Carlos Brandão havia o convidado para “construir a paz” dentro do grupo político e estabelecer diálogo com o ministro Flávio Dino.

O CALDEIRÃO ESTÁ FERVENDO NA POLITICA MARANHENSE -PARTE -01

Yglésio Moyses aponta ligação de réus da Sinfra com campanhas do PCdoB e cita fotos em eventos de Flávio Dino

O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) revelou nesta terça-feira (21) que servidores da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), agora réus em um processo que apura fraude em um sistema interno com o objetivo de incriminar Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão (PSB), teriam participado de campanhas eleitorais do PCdoB em diferentes pleitos nos últimos anos.Durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, Moyses apresentou registros fotográficos que, segundo ele, mostram os três denunciados em atos políticos ligados ao PCdoB, partido do ex-governador e atual ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino.O parlamentar afirmou ainda que algumas dessas imagens permanecem publicadas nas redes sociais de Dino, o que, segundo ele, reforçaria a vinculação política dos acusados com o grupo do ex-governador.

O deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) levou à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (21), trechos de áudios atribuídos aos deputados federais Márcio Jerry(PCdoB) e Rubens Pereira Júnior(PT), além de relatos envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino. Segundo o parlamentar, o conteúdo aponta para uma suposta articulação política e jurídica com aliados do ex-governador, voltada à interferência em decisões do governo estadual e de órgãos de controle.

Durante o pronunciamento, Yglésio reproduziu um dos áudios em que o interlocutor faz referência a acordos políticos firmados nas eleições municipais de 2024.

São duas coisas: cumprir o acordo de Colinas e tratar bem quem votou bem no governador. Rodrigo Lago, Carlos Lula… E Flávio Dino disse: Júlio, se a gente conseguir avançar nessas duas coisas, zera tudo. A gente consegue avançar no TCE e finge que nunca nos desentendemos”, relatou o deputado ao ler o trecho dos áudios.Outro áudio citado por Yglésio é atribuído ao ex-secretário estadual Diego Galdino, que teria mencionado uma conversa direta com Flávio Dino sobre um suposto acordo político em Colinas, cidade natal do governador Carlos Brandão.

Eu conversei com o Flávio semana passada, e aí ele conversou pessoalmente comigo e disse com essas palavras que eu vou te dizer aqui. Galdino, conversa com o Felipe, conversa com o Brandão, que eu só quero conversar sobre Colinas. Eu só faço questão de Colinas, deixa pra lá Barreirinhas, deixa pra lá outras coisas. Se eles fizeram um gesto pra mim, que vai estar comigo sobre Colinas, pra não ter confusão. Só queria que mantivesse o acordo de Colinas. Eu abro mão de Barreirinhas…”, teria afirmado Galdino.

De acordo com Yglésio, os áudios e mensagens indicam uma trama político-jurídica voltada a pressionar o governador Carlos Brandão e redefinir espaços de poder no Executivo estadual. O deputado exibiu ainda prints de mensagens atribuídas a um desembargador federal, que, segundo ele, teriam orientações para que o governador adotasse gestos políticos “a fim de conter danos” e evitar o avanço de investigações.

Na leitura feita pelo parlamentar, o texto da mensagem dizia:

Brandão precisa baixar a bola e segurar a arrogância burra dos irmãos. Há alguns inquéritos para estourar e isso vai jogar ele na lama. Ou ele parte pra contenção de danos ou ele não chega em abril. […] Afastar o irmão do governo, entregar secretarias ao PT, anunciar que é candidato a senador e que Felipe Camarão vai assumir numa ampla coalizão, e retirar parentes do governo.”O deputado estadual Yglésio Moyses ainda trouxe à tona informações ao afirmar que servidores da Sinfra, que atualmente enfrentam acusações de fraude em um sistema interno para incriminar Marcus Brandão — irmão do governador Carlos Brandão (PSB) —, estiveram ativamente envolvidos em campanhas eleitorais do PCdoB.

Durante uma sessão na tribuna, o parlamentar apresentou fotos que mostram os três denunciados participando de atos eleitorais,mais  em Brasilia, oDep. Rubens Junior,respondeu a Iglesias,a familia Brandão,ouçam  DEP FEDERAL RUBENS JR. DO PT-.(aperte o play)

JÁ DIZIA A VELHA RAPOSA  DA POLITICA “ZÉ VIEIRA”- O “CALDEIRÃO VAI FERVER’, e,NO MARANHÃO ELE JÁ FERVE EM COMPASSO DE DESCONTAMINAÇÃO:

                    Finalmente Márcio Jerry cria vergonha e deixa o governo,NA SAIDA SE DESPEDE  FALANDO DA TRIBUNA DA CÂMARA  FEDERAL DE “arapongagem” no Maranhão

 Finalmente o deputado federal Márcio Jerry, presidente estadual do PCdoB, subiu à tribuna da Câmara Federal nesta terça-feira (21) para anunciar que o sua indicação para a Secretaria Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) no governo Carlos Brandão, decidiu entrar o cargo.Há mais de um ano, desde que o governador Carlos Brandão decidiu não apoiar o irmão do deputado federal como candidato a prefeito da cidade Colinas nas eleições municipais de 2024, Márcio estava dia e noite criticando o Palácio dos Leões pelos “quatro cantos” do Maranhão.

Histórico na Secid 

Ex-secretário da Secid nos governos Dino, Jerry “gostou” do cargo e quando saiu da chefia da secretaria, optou por colocar sua esposa no controle da pasta, a professora Lene Rodrigues. A esposa do deputado, então, ocupou a função no inicio do governo Brandão e deixou a titularidade recentemente, quem assumiu foi outro indicado do comunista, o jornalista e radialista Robson Paz, aliado de primeira hora do deputado federal.

Jerry falou demais numa ligação 

E mesmo com sua indicação no comando da Secretaria Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, o parlamentar continuava “falando mal” do governo Brandão por onde passava, até que nesta tarde o deputado “criou vergonha na cara” e decidiu entregar o cargo.Como justificativa, Jerry alega que foi gravado em uma ligação telefônica pelo irmão do governador, o empresário Marcus Brandão, presidente estadual do MDB.Mas na verdade, não existe nenhum “grampo” ilegal como alega o deputado, Márcio cria uma falsa narrativa sobre “gravação ilegal” para ganhar comoção pública.A bem da verdade, o presidente estadual do PCdoB falou demais durante uma ligação e fez revelações de crimes graves que devem causar grande prejuízo político ao seu grupo.DIANTE DE TUDO AQUI RELATADO, VALE A PENA OUVIR O ILUSTRE DEPUTADO LEVANDOPARA A SALA DE VISITA DA ENTIDADE,UMA BRIGA DE COSINHA DO TAMANHO QUE É O MARANHÃO(APERTE O PLAY-E OUÇA ESSA REALIDADE – ALCYMAR MONTEIRO,PARA VIAUAKIZAR  O PASSADO DOS ERROS COMETIDO ELEITOR -Alcymar Monteiro-não venda seu voto -ouça

O QUE DISSE MARCIO JERRY DA TRIBUNA DA CÂMARA, UMA COISA É CERTA,SAIU EM DEFESA DE RÚBENS JR-VAMOS OUVI-LO,APERTE O PLAY-DEP FEDERAL MARCIO JERRY,SAI DO GOVERNO-DISCURSO A SEGUIR

E O CALDEIRÃO CONTINUA FERVENDO, E EM ALTA TEMPERATURA -PARTE 02 

DIANTE  DE TANTAS FIRULAS, E DISSE-ME -DISSE,É PRECISO QUE SE TENHA MUITO CUIDADO,ALIÁS É A PALAVRA QUE CABE NÊSSE  CLIMA DE ALTA TEMPERATURA DA FERVURA DE UM CALDEIRÃO QUE SE TNHA MUITO CUIDADO, E DONOSSO  BAÚ VEM A PALAVRA DE ORDEM DE Eduardo Costa cuidado 

PF realiza operação contra desvio na educação; Prefeito maranhense é afastado

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou na manhã desta quarta-feira (22/10) a Operação Santa Chaga.

O objetivo é investigar uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Benedito do Rio Preto, Jatobá, Urbano Santos e São Luís.

A Justiça também determinou o afastamento das funções públicas de um agente político e três servidores ligados à Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA.

São eles: o prefeito Wallas Rocha; o secretário municipal de Educação; a secretária adjunta de Educação; e a tesoureira da Prefeitura.

A investigação aponta que recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) eram desviados para pessoas sem vínculo com a educação, supostamente para comprar apoio eleitoral, para empresas contratadas com indícios de irregularidades e familiares de agentes políticos.Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro.

o; baú da musica, e a musica é claro que é o carro chefe para marcar os corruptos que desavergonhadamente roubam o dinheiro  do povo, e pasmem de pequenos municipios que dependem exatamente desses poucos recursos surrupiados –(BEM,APERTE O PLAY PARA OUVIR É LADRÃO QUE NÃO ACABA MAIS,AGORA E JÁ)

O CALDEIRÃO ESTÁ FERVENDO,VERDADE OU MENTIRA DO FILHO DO RUBÃO- PARTE 03 

Algo de errado não está certo, Rubens Jr.ATÉ AONDE  DIANTE DAS  DECLARAÇÕES DO DEPUTADO FEDERAL RUBENS JR. PODE-SE ACREDITAR NESSE DISSE-DISSE DOS POLITICAS MARANHENSE 

Chamou atenção dos mais atentos no discurso do deputado federal Rubens Júnior (PT), desta terça-feira, 21, a contradição entre o seu relato sobre uma reunião que teve com o ministro Flávio Dino, do STF, para tratar da politica do Maranhão, e o conteúdo do áudio de uma ligação telefônica do petista divulgado também hoje.

Disse Rubens na tribuna da Câmara:

Ao chegar onde o ministro Flávio Dino e também ao desembargador federal Ney Bello, eu disse: ‘Olha, estou vindo aqui numa missão de paz’. Primeira resposta do ministro: ‘Paz?! Comigo não há guerra’. Eu disse: ‘Flávio, mas venho aqui em nome do governador Brandão para construir, retornar, a pacificação do nosso grupo político’. O que o ministro responde? ‘Júnior, não estou mais na política. Esse assunto tem que ser resolvido por vocês […]’. E eu perguntei: ‘Mas Flávio, e essa questão do TCE, que tem um processo judicial aqui?’. E a resposta dele para mim foi: ‘Processo judicial se trata nos autos,

Na ligação gravada, contudo, a versão é outra, e Rubens Júnior apresenta o que seria um recado de Dino a emissários do governador Carlos Brandão:“O pedido basicamente são duas coisa: é cumprir o acordo de Colinas e tratar bem quem votou no governador, que, aí, ele diz lá que é os deputados Rodrigo [Lago], [Carlos] Lula, Júlio [Mendonça]. Ele disse: ‘Júnior, se a gente conseguir avançar nesas duas pautas, zera tudo. Eu libero TCE, a gente faz de conta que a gente nunca se desentendeu em nada na vida. Zera o jogo todo de novo’”.Das duas, uma: ou Rubens Júnior não contou a verdade na tribuna da Câmara, ou estava usando o nom de Flávio Dino indevidamente para beneficiar dinistas insatisfeitos com a perda de espaços no governo.

O BAÚ ALEGRA OS  ESTRESSADOS,GENTE OUVIR  UMA MUSIQUINHA QUE FALA DA REALIDADE DE TUDO É BOM (Evaldo  Braga está mandando um recado pra essa genteentão,aperte o play e ouça esse recado MENTIRA

A NOSSA REFLEXAO PARA ESTA QUINTA-FEIRA

Algumas pessoas se machucam com palavras, outras com ações e outras com silêncio, mas a maior dor é quando alguém nos ignora quando nós damos muito valor a essa pessoa.”e, NÃO ESQUEÇA  Uma grama de seu exemplo, valerá mais do que uma tonelada de conselhos

NOSSO BAÚ MUSICAL está pronto pra encerrar a sequência musical desta quinta-feira,então se prepare para ouvir uma boa musica e de qulidade,então(vamos apertar o play para oivir uma linda e amada composição de,porque    não ouir  MARTINHO O ÍDOLO DA VILA -pois é DISRITIMIA  é a música,se ligue

Roda Viva,seu blog de noticias e músicas,aqui se faz  um Jornalismos sério comprometido com a verdade, SOMOS INDPENDENTE, e levamos mais longe as noticias da região,de Bacabal, e do Maranhão-O ABRAÇO DA MODA AOS ANIVERSARIANTES DE HOJE =