PT confirma apoio a Carlos Brandão e diz que pleiteará vice

O presidente estadual do PT, Francimar Melo, confirmou nesta segunda-feira, 31, o apoio do partido ao projeto de candidatura de Carlos Brandão (PSDB) ao Governo do Maranhão. Segundo ele, a decisão está em linha com a direção nacional.“ Considerando a maioria das forças que compõem a Direção Estadual e de acordo com o @ptbrasil, a nossa decisão será apoiar o governador @FlavioDino para o senado, e também a candidatura de @carlosbrandaoma ao governo, onde pleitearemos a vaga de vice. Esta decisão será consolidada no encontro de tática do PT, bem como no DN [Diretório Nacional]”, disse Melo, em postagem nas redes sociais.

Simplício mantém pré-candidatura e diz que deixará o governo

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo (SD), também confirmou nesta segunda-feira (31) sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão.Assim como o senador Weverton Rocha (PDT), o auxiliar do governador Flávio Dino (PSB) reafirmou sua posição em reunião com o socialista no Palácio dos Leões. Ele também anunciou que deixará o governo a partir de terça-feira.

Weverton diz lamentar apoio de Dino a Brandão ao confirmar pré-candidatura

O senador Weverton Rocha (PDT) confirmou há pouco, em coletiva na sede do PDT, que será mesmo pré-candidato ao Governo do Maranhão em 2022.Ele disse que comunicou a decisão ao governador Flávio Dino (PSB), cujo grupo apoiará o vice-governador, Carlos Brandão (PSDB).“Nós agradecemos a ele e lembramos todas as lutas vitoriosas que tivemos até o persente momento. Nós comunicamos: ‘Lamentamos a sua decisão pela escolha do vice-governador  para ser o seu sucessor. Nada contra o Carlos Brandão, acontece que nós temos pensamentos diferentes’”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *