Brandão está empatado tecnicamente com o comandante do avião PREFIXO PDT 2202 que dar ré em alta velocidade

Escutec: Weverton enfrenta tendência de queda e vê Brandão encostar e ameaçar sua liderança
O vice-governador Carlos Brandão (PSDB migrando para o PSB) avançou fortemente e se aproximou perigosamente do senador Weverton Rocha (PDT), que teve confirmada tendência de queda e encara agora, de fato, o risco de ser alcançado e, confirmada a tendência, até mesmo ser ultrapassado. É esse o cenário da corrida ao Palácio dos Leões desenhado pela pesquisa do instituto Escutec/Sistema Mirante divulgada ontem. Os números são os seguintes: Weverton Rocha tem 22%, Carlos Brandão 19%, Edivaldo Holanda Jr. (PSD) 12%, Roberto Rocha (em busca de um partido) 11%, Lahesio Bonfim (Agir36) 6%, Josimar de Maranhãozinho (PL) 5%, Simplício Araújo (SD) com 2% e Enilton Rodrigues (PSOL) sem pontuação. A pesquisa encontrou 9% que não votariam em nenhum deles e 14% de indecisos. O Escutec foi a campo no período de 9 a 13 de fevereiro, ouviu duas mil pessoas em todo o estado, e a pesquisa tem margem de erro de 2,2%, intervalo de confiança de 95% e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA 03951/2022.

Se os números do DataIlha, publicados na semana passada, funcionaram como um “alerta amarelo” para o senador Weverton Rocha, os percentuais do Escutec ganharam o tom de “alerta vermelho”, significando que o vice-governador Carlos Brandão, sem ainda soar as trombetas do poder, o que poderá fazer daqui a 35 dias, quando assumir o comando do Estado como governador de fato e candidato à reeleição. Como mostrou a Coluna na edição desta terça-feira, o senador Weverton Rocha assimilou os números do DataIlha e iniciou uma ofensiva para preservar sua liderança, conforme sinalizou com clareza em entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da rádio Mirante AM, comandado por Geraldo Castro, no qual reafirmou sua pré-candidatura e mandou vários recados, entre eles o de que o PDT pode rever o apoio à candidatura do governador Flávio Dino (PSB) ao Senado. A pesquisa Escutec certamente terá impacto forte na sua estratégia de agora por diante.
No segundo grupo foram criadas as condições para um embate ferrenho entre Edivaldo Holanda Jr. e Roberto Rocha, que estão empatados dentro da margem de erro. Fechando a classificação da corrida neste momento, a pesquisa Escutec mostra uma medição de força entre Lahesio Bonfim e Josimar de Maranhãozinho, observada de mais perto por Simplício Araújo. Agora filiado e no comando do Agir36 no Maranhão, depois de ter sido esnobado pelo PTB, o prefeito de São Pedro dos Crentes tem o enorme desafio de se descolar de Josimar de Maranhãozinho, que com certeza vai tentar reagir para não ter sua propalada liderança colocada em xeque. Último da fila, Simplício Araújo, que saiu de 1% para 2% assiste ao embate saboreando o aumento do seu cacife em 100%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *