Governador Brandão se consolida como novo lider político do Maranhão,segundo demonstra o novo mapa político do Estado ,depois dos resultado das urnas DAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES
Carlos Brandão lidera base ampla, apoiado por André Fufuca e
Juscelino Filho; JR Marreca melhora sua posição politica ,Josimar de Maranhãozinho saiu fortalecido,
enquanto Aluísio Mendes e Weverton Rocha perderam terreno
LIDERANÇA NÃO SE COMPRA,CONQUISTA-SE, ASSIM CARLOS BRANDÃO SE CONSAGROU MAIOR LIDER POLITICO NO MOMENTO NO ESTADO DO MARANHÃO
Para começar, na seara governista, quatro nomes se destacam, sendo o primeiro o governador Carlos Brandão (PSB), que viu a aliança partidária sob seu comando sair fortalecida, o que lhe dá estatura política para comandar o processo que envolve a sua sucessão e o seu próprio futuro nesse contexto. É o caso também dos ministros André Fufuca (Esporte) e Juscelino Filho (Comunicações) cujos partidos, PP e União Brasil, respectivamente, saíram fortalecidos das urnas, e junto com eles o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (UB). O tamanho do cacife de André Fufuca depende do 2º turno em Imperatriz: se Rildo Amaral vencer, o ministro do Esporte ganha maior musculatura e consolida o seu projeto senatorial; se o candidato do PP for derrotado, André Fufuca continua com o poder de fogo atual. Na outra ponta, onde se misturam independentes e oposicionistas, o grande vencedor foi o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, cujo partido, o PL – que não segue uma rígida linha bolsonarista -, emplacou nada menos que 41 prefeitos, o que lhe dá um cacife extraordinário para negociar em 2026. E ainda nesse campo estão o senador Weverton Rocha (PDT) e o deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos), que sofreram fortes perdas, mas ainda saíram vivos.
(EM TEMPO,O TEXTO ACIMA É DE AUTORIA DO JORNALISTA -REPÓRTR RIBAMAR CORREIA,A MAIOR VISÃO DOS FATOS POLITICOS DO ESTADO-PARABÉNS SEMPRE UMA HONRA GRANDE MESTRE REPRODUZIR SEUS GRANDES FEITOS SOBRE A POLITICA DO ESTADO)
EM RESUMO
O governador Carlos Brandão deu uma deu uma de mestre nesse jogo politico de 2024,seu partido o PSB sofreu uma erosão interna,provocada pelos dinistas mais mesmo assim demonstrou habilidade e mexeu nas pedras, tinha apenas seis Prefeitos ,agora subiu para 19 prefeitos uma demonstração nitida sôbre o seu comando.
O MDB, comandado por Marcus Brandão, irmão e principal conselheiro político do governador, elegeu nada menos que 37 prefeitos.
O PP , SOB O COMANDO DO MNISTRO ANDRÉ FUFUCA, FEZ 29 PREFEITOS
UNIÃO BRASIL,VAI DIPLOMAR 26 ELEITOS
Somados esseds ganhos aos dos aliados mais próximos, sem inclui9r os pequenos pártidos
Os seus aliados mais próximos, o PP, sob o comando do ministro André Fufuca, fez 29 mandatários, e o União Brasil vai diplomar 26 eleitos. Somados esses ganhos maiores, sem incluir os pequenos partidos, a base governista saiu das urnas com 111 prefeitos.os resultados auferidos pelo Palácio dos Leões foram além, se acrescentados os sete prefeitos eleitos pelo PSDB – repaginado pelo secretário-chefe da Casa Civil Sebastião Madeira -, os seis do PRD, comandado pelo clã Marreca, e outros oito resultantes da soma de dois do PT, dois do Mobiliza, dois do Podemos, um do Cidadania e um do PV, totalizando uma base de 132 prefeitos. Com esse cacife, o governador Carlos Brandão se consolida como a maior liderança política do Maranhão nesse momento. Esse poder de fogo pode aumentar com uma possível aliança com pelo menos metade do PL, que pode fornir a base governista com pelo menos 150 prefeitos.
A BANDA INDEPENDENTE DO NOVO MAPA POLITICO DO MARANHÃO
Na banda independente do mapa político rascunhado pelas urnas, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, confirmou sua liderança,e seu grupo ganhou mais musculo politico,sai das eleições com 40 Prefeitos eleitos se torna numa posição decisiva daqui a 2 anos. decisiva, dependendo da situação que estiver desenhada daqui a dois anos. O Deputado Federal Aluísio Mendes, situado na direita bolsonarista, conduziu o Republicanos a um resultado bem menor do que o partido conseguiu em 2020, mas muito positivo. Além disso, o poder de fogo do Republicanos e do seu chefe depende do desempenho de Mariana Carvalho em Imperatriz: sua eleição turbinará o Republicanos e o seu chefe; sua derrota manterá os dois com o tamanho de agora.
Ainda no campo oposicionista, o senador Weverton Rocha perdeu mais da metade do cacife com que saiu das urnas em 2020, despencando de 42 prefeitos para 19, e ainda perdendo colégios importantes, como Timon e Balsas, tendo ainda o PDT, que mandou na Capital por longo tempo, quase desaparecido em São Luís, onde conta agora com apenas um vereador, Raimundo Penha. Seu único aliado, o Solidariedade, fez apenas um prefeito
É com base nesse rascunho que o mapa político do Maranhão para 2026 será definitivamente desenhado,SOB O COMANDO DO LIDER maior ,GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO
DIA 28 DE OUTUBRO COMEÇAMOS DA SEGUINTE FORMA
07,00 (manhã)- AS 08,30 HS RODA VIVA
COM OSMAR NOLETO
11,00(manhã) AS 13,OO BRONCA NA TV COM ISRAEL OLIVEIRA AS 17,00 AS 18,30 HS CHUMBO GROSSO COM TONY RODRIGUES
GENTE TV A TV DA GENTE ,IMAGEM DIGITALISADA
O ABRAÇO DA MODA