27 de novembro de 2024

Governador Carlos Brandão Barrado no Baile de Flávio Dino,a Imprensa Nacional elegeu esse assunto como o principal da semana,o enlace matrimonial será no próximo sábado,final da Libertadores sábado 100 por cento Brasileira na Argentina,Dep. do PT,Rubens Junior se manifesta sobre o caso da ALEMA

Por Osmar Noleto

     GOVERNADOR CARLOS  BRANDÃO,BARRADO NO BAILE DE FLÁVIO DINO

CARLOS BRANDÃO BARRADO NO BAILE  DE FLÁVIO DINO

Entenda a polêmica envolvendo casamento de Flávio Dino e o governador do Maranhão

Ministro não convidou Brandão, seu sucessor no comando do estado e apadrinhado político por anos, para o casamento com Daniela Lima

DINO E BRANDÃO,ONTEM, VELHOS AMIGOS ,HOJE, NOVOS INIMIGOS,TUDO POR CAUSA DO PODER

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, e o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) tornaram pública uma desavença entre os dois. Isso porque o ministro não convidou o governador, seu sucessor no comando do Estado e apadrinhado político por anos, para o seu casamento  com a sra. Daniela Lima que acontece no próximo sábado (30). As informações são do O Globo.

O desentendimento entre os políticos começou após Brandão assumir o Executivo, durante as eleições da Assembleia Legislativa. Dino tinha feito um acordo para reeleger Othelino Neto (PCdoB), que é marido de sua antiga suplente no senado, a senadora Ana Paula Lobato.

ONTEM SEMPRE JUNTOS E UNIDOS,HOJE,, SEPARADOS E DESUNIDOS, É A CULPA DO  PODER

Já Brandão insistiu na candidatura de Iracema Vale que, depois fez movimentos favoráveis a familiares do governador: conduziu a votação que tornou o sobrinho, Daniel, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), posteriormente vetada pela Justiça, e indicou o irmão, Marcus, para a diretoria de Relações Institucionais da Casa.Conforme informações apuradas pelo O Globo, a  aproximação do governador com a direita, incluindo o PL, é outro ponto de incômodo entre Dino e Brandão.Após terem trabalhado juntos por sete anos, Brandão e Dino evitam frequentar os mesmo lugares. Neste ano, os dois foram vistos no mesmo ambiente apenas duas vezes: na posse do ministro no STF e no casamento do secretário-chefe da Casa Civil do Maranhão, Sebastião Madeira, no qual ambos foram padrinhos.

Sexta decisão da Libertadores entre  Clubes Brasileiros, será sábado,vamos aos detalhes

Atlético-MG e Botafogo fazem a grande final da CONMEBOL Libertadores no próximo sábado (30), às 17h (de Brasília), em Buenos Aires, na Argentina. A partida –direto do Monumental de Núñez – marcará a sexta final 100% brasileira do torneio de maior prestígio do continente.Em tempos de disparidade financeira entre o Brasil e demais países do continente, pode até soar comum uma nova decisão entre times do país. De fato, desde 2005, quando São Paulo e Athletico-PR decidiram o título em duas partidas, apenas a Argentina teve uma final com dois clubes seus (em 2018, quando o River Plate superou o Boca Juniors).

Nas cinco decisões brasileiras da história, somente uma – justamente a primeira – teve uma diferença por mais de dois gols. O placar acirrado é quase sempre presente nas finais entre equipes do país que buscam a Glória Eterna. Vamos relembrar  abaixo como foram as demais finais:

Athletico-PR x São Paulo (2005)

Athletico-PR e São Paulo fizeram a primeira final brasileira da história da Libertadores. No Beira-Rio, devido à falta de capacidade da Arena da Baixada, casa do Furacão, para uma decisão, os times ficaram no 1 a 1, com gols de Aloísio para os “donos da casa” e Durval (contra) para o Tricolor Paulista.Na volta, uma noite histórica no Morumbi. O São Paulo fez 4 a 0 e levou a taça da Libertadores pela terceira vez em sua história. Amoroso, Fabão, Luizão e Diego Tardelli foram os autores dos gols que ficariam marcados para sempre na memória da torcida, que meses mais tarde veria o mesmo elenco vencer o Liverpool na final do Mundial de Clubes e levantar a taça em Yokohama, no Japão.

São Paulo x Internacional (2006)

Morumbi e Beira-Rio voltaram a receber uma decisão de Libertadores no ano seguinte, em 2006. Dessa vez, o São Paulo foi o mandante no jogo de ida, contra o Internacional. Rafael Sóbis brilhou com dois gols e deu a vitória ao Colorado fora de casa por 2 a 1 – Edcarlos foi quem descontou para o time de Muricy Ramalho.Na volta, em Porto Alegre, Fernandão e Tinga fizeram os gols do Inter. Já o São Paulo contou com Fabão e Lenílson para colocar o 2 a 2 no placar, suficiente para dar o primeiro título de Libertadores ao time gaúcho, que chegaria posteriormente ao topo do mundo ao vencer o Barcelona na final do Mundial.

Palmeiras x Santos (2020)

A primeira final única entre brasileiros aconteceu entre Palmeiras e Santos, em meio à pandemia da COVID-19. Devido à crise mundial, a decisão teve que ser disputada em janeiro 2021, no Rio de Janeiro, no Maracanã, e com carga de ingressos limitada.

Após 90 minutos acirrados, Breno Lopes aproveitou cruzamento e marcou o gol do título palmeirense no apagar das luzes, já no 9º minuto de acréscimo. O Alviverde assim superou o rival para alcançar a Glória Eterna pela segunda vez em sua história, a primeira sob o comando de Abel Ferreira.

Palmeiras x Flamengo (2021)

Palmeiras e Flamengo se enfrentaram em uma final que muitos diziam ser a “maior de todos os tempos”, visto a rivalidade que os dois times construíram desde 2016 em território brasileiro. Após Raphael Veiga abrir o placar para o time de Abel Ferreira em Montevidéu, no Uruguai, Gabigol deixou tudo igual e fez os rubro-negros lembrarem um pouco de 2019.Porém, na prorrogação, Deyverson aproveitou erro de Andreas Pereira e fez o gol do título do Palmeiras, que levantou sua terceira taça da Libertadores.

Flamengo x Athletico-PR (2022)

Após a frustração do ano anterior, o Flamengo de Dorival Júnior chegou a mais uma final de Libertadores, dessa vez com o Athletico-PR. Gabigol, mais uma vez, fez o gol que frustrou os curitibanos presentes em Guayaquil, no Equador, e deu o terceiro título de Libertadores ao rubro-negro do Rio.A taça consagrou trabalho de Dorival, que já havia vencido a Copa do Brasil dias antes, mas não foi o suficiente para que o técnico permanecesse no cargo para o ano seguinte. No Mundial, o Flamengo sequer teve a chance de disputar a final contra o Real Madrid e parou na semifinal, contra o Al Hilal.

Agora resta saber o que acontecerá em mais uma final de Libertadores, dessa vez entre dois alvinegros. De um lado, o Atlético-MG busca o bicampeonato 11 anos depois de erguer a taça em 2013. De outro, o Botafogo quer entrar para história, em sua primeira decisão, para se tornar o 12º time diferente do Brasil a ser campeão da América.

O MARANHÃO COMO EPICENTRO DE UMA DISCUSSÃO  SOBRE ELEIÇÕES DA MESA DIRETROA DA ALEMA,O Deputado federal que é advogado e mestre em Direito Constitucional afirmou em vídeo que o critério de desempate da eleição da Mesa Diretora da Assembleia é um assunto interna corporis(aperte o play e ouça parte de sua manifestação sobre o assunto (dep.federal rubens junior)

O deputado federal Rubens Pereira Jr. (PT) contestou nesta terça-feira, 26, em vídeo publicado em suas redes socais, a Ação Direta de Inconstitucionalidade interposta pelo partido Solidariedade contra o critério que declarou a deputada Iracema Vale (PSB) reeleita presidente da Casa, após dois empates de 21X21 com o deputado Othelino Neto. Solidariedade é o partido de Othelino, que pede seja ele o declarado eleito, pelo critério do número de mandatos, como ocorre na  Câmara Federal.

Eles estão alegando que o critério de desempate pelo mais idoso seria inconstitucional. Mas esse assunto não merece prosperar. Eu tenho experiência como deputado estadual, sou deputado federal, advogado, mestre em Direito Constitucional”, ressaltou Pereira Júnior.

Ele estabelece dois motivos determinantes para desqualificar o argumento da ADI:

  • 1 – este tema é interna corporis, uma decisão exclusiva de cada parlamento. Não é uma norma de repetição obrigatória que tenha que ser copiada de um lugar ou de outro.
  • 2 – é um assunto de menor importância, um critério de desempate. Por isso que cada casa legislativa decide de um jeito, e todas essas decisões são constitucionais. qualquer opção é válida. 
ASSUMINDO POSIÇÃO. Rubens Pereira Júnior contestou a ação com a qual o Solidariedade pretende mudar o resultado da eleição na Assembleia Tido como deputado dinista – assim como Othelino Neto – Rubens Júnior tem o pai na chefia da Articulação Política do governo Carlos Brandão (PSB), aliado de Iracema Vale; por isso seu posicionamento chama a atenção.

O petista argumenta que o critério de desempate de uma eleição interna é definido pela própria casa legislativa, sem a necessidade de vínculo legal a qualquer outra casa.

Boa parte das assembleias decide que o mais idoso vença a eleição em caso de iempate. Tantas outras decide que é quem tem mais mandato; e todos dois critérios são válidos”, concluiu Rubens Júnior.

A ADI do Solidariedade tem como relatora no STF a ministra Carmem Lúcia

ATENÇÃO-PONTE SERÁ INTERDITADA SOBRE O RIO MEARIM-PROGRAME-SE  PARTIR  DE  HOJE -ATENÇÃO

 

PARA  REALIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE PASSARELAS NAS LATERAIS DA VELHA E  CANSDA PONTE SOBRE  O RIO MEARIM, EM BACABAL,FICARÁ INTERDITADA EM HORÁRIOS DETERMINADOS PELO DENIT,COM O CONtROLE DA POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL,a partir desta quinta-feira (28), até dia 7 de dezembro, no horário das 23h às 5h, apenas ambulâncias terão a passagem liberada.,nos horários da interdição

                       O ABRAÇO DA MODA

                  QUE VENHA DEZEMBRO , PARA SE DESPEDIR DE TODOS                       NÓS,COM ELE SE VAI O MORIBUNDO  2024,QUE O SEU  SUBSTITUTO   NOS TRAGA NOVOS SONHOS PARA  SER REALIZADO

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.