*****HOJE É DIA DE BRASIL E ARGENTINA AS 21 HORAS, SEM NEYMAR E SEM MESSI, MAIS VINI JR EM CAMPOO NOSSO SELECIONADO É O TERCEIRO COLOCADO DO GRUPO ARGENTINA É O PRIMEIRO*****SECRETÁRIA DE SEGURANÇA CRIA OPERAÇÃO GUARDIÃO NESSAS PRIMEIRAS ATIVIDADES BACABAL ESTÁ FORA, VALEU DR MAURICIO MARTINS ESTÁ TUDO CALMO EM BACABAL, OS RECENTES CRIMES JÁ ESTÃO ARROLADOS NA IMPUNIDADE, VAMOS COMENTAR OS FATOS***** DEDBÓRA AQUELA DO BATOM VERMELHO, E DA FRASE PERDEU MANÉ ESTÁ SENDO JULGADA PELO STF NO MOMENTO JULGAMENTO ESTÁ COM PEDIDO DE VISTAS SOLICITADO PELO MINISTRO FIUX *****
Bolsonaro e mais sete começam a ser julgados NESTA TERÇA pelo STF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está entre os oito réus que terão seus casos analisados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a partir desta terça-feira (25), no âmbito da investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado. A denúncia foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Ao todo, 34 pessoas foram acusadas de envolvimento em ações que teriam como objetivo incitar e promover ataques contra os Três Poderes e contra o Estado Democrático de Direito.
Na peça encaminhada ao STF, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, aponta Bolsonaro como um dos líderes da articulação e o responsabiliza por diversos crimes:
organização criminosa armada;
tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
golpe de Estado;
dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, com prejuízo expressivo para a vítima;
deterioração de patrimônio tombado.
STF decide se Bolsonaro e aliados se tornarão réus em denúncia de tentativa de golpe de Estado
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciará nesta terça-feira, 25, o julgamento que pode tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete acusados de tentativa de golpe de Estado em 2022. As sessões se estenderão até quarta-feira, 26, momento em que os ministros decidirão se aceitam a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Ex-presidente Jair Bolsonaro Os Acusados
De acordo com a PGR, os denunciados fazem parte do “núcleo crucial” da suposta organização criminosa. São eles
Jair Bolsonaro – ex-presidente da República;
Alexandre Ramagem – ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin);
Almir Garnier Santos – ex-comandante da Marinha;
Anderson Torres – ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF;
General Augusto Heleno – ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional;
Mauro Cid – ex-chefe da Ajudância de Ordens da Presidência;
Paulo Sérgio Nogueira – ex-ministro da Defesa;
Walter Souza Braga Netto – ex-ministro da Casa Civil.
A denúncia aponta que os oito são suspeitos de terem cometido cinco crimes:
Golpe de Estado;
Abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
Organização criminosa armada;
Dano qualificado;
Deterioração de patrimônio tombado.
Caso a Primeira Turma do STF aceite a denúncia, será instaurada uma ação penal, tornando os acusados réus. Se a denúncia for rejeitada, o caso será arquivado.
O Rito do Julgamento
A análise da denúncia seguirá um passo a passo estabelecido pelo STF:
Abertura da sessão pelo presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin;
Leitura do relatório pelo ministro Alexandre de Moraes, contendo detalhes das investigações;
Sustentação oral da PGR, feita pelo procurador-geral Paulo Gonet, com duração de 30 minutos;
Defesas dos acusados apresentam seus argumentos (15 minutos para cada advogado);
Votação das questões preliminares pelo relator e pelos outros quatro ministros (Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin);
Votação do mérito da denúncia, definindo a abertura ou não da ação penal.
Próximos Passos
Caso a ação penal seja instaurada, os acusados passarão para a fase de instrução processual, onde serão colhidas provas e depoimentos. Ao fim deste período, haverá um novo julgamento para definir se os envolvidos são culpados ou inocentes. Se forem condenados, as penas serão definidas individualmente, considerando o grau de envolvimento de cada um nas supostas ações ilegais. Caso sejam absolvidos, o processo será arquivado. A decisão da Primeira Turma do STF poderá ter grande impacto político e jurídico, dado o peso das acusações e a relevância dosenvolvidos na conjuntura nacional.
HOJE TEM BRASIL E ARGENTINA NO MONUMENTAL EM BUENOS AYRES
PREFEITURA DE LIMA CAMPOS NA MIRA DO T C E DO MARANHÃO
Um inquérito civil instaurado para apurar supostas irregularidades nas licitações realizadas pela Prefeitura Municipal de Lima Campos, referentes aos Pregões Presenciais n° 001/2018 e 002/2018, identificou uma série de falhas nos procedimentos, mas aguarda o julgamento definitivo do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) para concluir as investigações. O caso envolvia a contratação de empresas para locação de veículos (automóveis e motocicletas) de interesse das Secretarias Municipais de Administração e Educação. A decisão foi tomada pela Promotora de Justiça Marina Carneiro Lima de Oliveira, que destacou a necessidade de aguardar a análise final do TCE antes de qualquer medida adicional. O inquérito foi aberto após uma representação do Ministério Público de Contas (MPC) junto ao TCE/MA, que apontou diversas irregularidades nos procedimentos licitatórios. Entre os problemas identificados estavam atestados de capacidade técnica considerados inidôneos, indícios de ligação entre as empresas participantes, pesquisa de preços irregular e objetos da licitação mal definidos, o que teria prejudicado a competitividade e a economicidade do certame.
3ºLAVA PRATOS “db” NA QUINTA FEIRA CENTRO CULTURAL-TEM NATANZINHO LIMA COM ATRAÇÃO PRINCIPAL,APOIO DEPUTADO DAVI BRANDÃO
DEBÓRA PRESA E SENDO JULGADA,MAIS O MINISTRO FIUX PEDIU VISTAS DO PROCESSO E POR ESSA RAZÃO O PROCESSO FOI SUSPENSO NO DIA DE ONTEM
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista no julgamento de Débora Rodrigues dos Santos, acusada de pichar a frase “Perdeu, mané” na estátua “A Justiça”, em frente à sede da Corte, durante os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. A informação foi divulgada pela CNN Brasil, que apurou que o caso só deverá ser retomado no segundo semestre deste ano.
O pedido de Fux interrompeu o julgamento que havia começado na última sexta-feira (21), no plenário virtual da Primeira Turma do STF. Os ministros depositam seus votos eletronicamente, sem debates. A previsão inicial era que o julgamento fosse concluído até o dia 28 de março.
Relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes votou pela condenação de Débora a 14 anos de prisão e à aplicação de uma multa de aproximadamente R$ 50 mil. Além disso, propôs que ela, junto com outros réus condenados pelos atos de 8 de janeiro, arque com uma multa coletiva no valor de R$ 30 milhões, a título de indenização por danos morais coletivos.
COMENTANDO OS FATOS
OPERAÇÃO GUARDIÃO NÃO CHEGOU A BACABAL
Minha gente. . . as nossas orações feitas aqui em Bacabal não serviram para atender espiritualmente ao senhor Secretário de Segurança Pública do Estado que de repente priorizou com a recém criada Operação Guardião alguns pequenos municípios onde a onda de violência anda é longe do que temos em Bacabal e Região, aqui senhor Secretário é um portal aberto para o Cangaço de Assalto a Banco como esse que recentemente se registrou em Vitorino Freire que la pelas bandas da Terra de Iracema a Policia Militar deu aquele jeito bem Brasileiro, cancelando o CPF de dois do bando, aqui por falta de Material Humano nas Delegacias, os assassinatos já registrados vão para o arquivo da Impunidade , nada contra os Municípios priorizados por vossa excelência senhor Secretário não , estão em situação com outras onde a criminalidade, precisa não só de uma campanha paliativa ou mesmo de faz de conta pra dizer amanha que as providencias para combater a criminalidade no Interior do Estado, e depois afirmar que tudo está a mil maravilhas ,é muito bom, e confortável Dr. Mauricio Martins se reuni entre quatro parede ler relatórios e criar campanhas que em resultado não poderá satisfazer a todos nós, sociedade que vive presa em suas casas como se fosse uma Cadeia , Dr Mauricio discriminar Bacabal, fazer ouvido de mercador aos reclames dos nossos deputados, como fez recentemente o Deputado Davi Brandão, é bom além das contas, pois saiba o senhor que aqui tem além de Prefeito da Cidade ,o Presidente da Associação dos Municípios do Mearim ,os crimes já estão no arquivo da impunidade o, me diga a realidade dessa violência entre as cidades de CHAPADINHA,VIANA,AÇAILÂNDIA,CURURPU E ROSÁRIO, comparando-se com Bacabal e Região, a lei aqui Dr.Mauricio é a Lei da Impunidade, é a lei do quero ,posso e mando, por que quero e posso mandar, elucidação de assuntos sobre a criminalidade, tem classificação nas abas da Impunidade, e a ordem sempre merece a atenção dos minguados servidores da Segurança que por aqui existem, quando é pra tratar de roubo de galinha, arrombamento de residências, ações corriqueiras que envolve alguém que quando pratica pode ir logo observar que é do Grupo dos 3 (três ) PPP-PRETO – – POBRE – – –E PUTA, SE A OPERAÇÃO GUARDIÃO FOI CRIADA PARA REDUZIR OS CRIMES VIOLÊNTOS,PORQUE NÃO NESSA PRIMEIRA AÇÃO NÃO TER INCLUIDO BACABAL. . BOA SORTE
EM TEMPO
HOJE È DIA ELIMINATÓRIAS PARA A COPA DO MUNDO- BRASIL E ARGENTINA AS 21 HORAS
QUINTA FEIRA É DIA DE LAVA-PRATOS O TERCEIRO LAVA-PRATOS”DB”APOIO DEPUTADO DAVI BRANDÃO
HOJE É DIA TORCER PELO BRASIL NO BAR DO BULÃO,COM AQUELA GELADINHA E O TIRAGOSTO CASEIRO DA 1ª DAMA THAYALA
EDIÇÃO DE DOMINGO SEMPRE TEREMOS A COLUNA DO PACIFICO,PRODUZIDA COM MUITA PROPRIEDADE DE QUEM SABE E CONHECE O ASSUNTO QUE ABORDA
NATANZINHO LIMA É A GRANDE ATRAÇÃO DE QUINTA FEIRA NO CENTRO CULTURAL NO 3º LAVA-PRATOS “db”,AGORA APERTE O PLAY E OU NATANZINHO )
FELIZ PÁSCOA-DA EQUIPE DO BLOG RODA VIVA COM FELICITAÇÕES
O ABRAÇO DA MODA -HOJE EM ESPECIAL AO AMIGO FAZENDA AQUELE DE TODAS AS HORAS
HOJE EM ESPECIAL HOMENAGEM DO POETA ZÉ LOES A NÊGA BINDÔ SIMBOLO DA NEGRITUDE BACABALENSE,MULHER DE FIBRA, BOM RELACIONAMENTO NA SUA TERRA – NÊGA BINDÔ OUÇA AGORA (APERTE O PLAY)
NEGA BIDU VIROU MUSICA NA VISÃO DO POETINHA ZÉ LOPES