10 de fevereiro de 2022

JOSIMAR REAFIRMA AINDA ESTÁ PRÉ-CANDIDATO,PORÉM DEIXOU ESTA SEMANA BEM CLARO O SEGUINTE – DECISÃO E PISTA – VAMOS ESCLARECER POR AQUI

Por Osmar Noleto

JOSIMAR REAFIRMA CANDIDATURA,MAIS DEIXA PISTAS COMO ALTERNATIVAS 

Na entrevista que concedeu ontem à TV Mirante, o deputado Josimar de Maranhãozinho, que comanda o bloco partidário formado pelo PL, o Avante e o Patriotas, e que tem três deputados federais e cinco deputados estaduais e, segundo cálculos de aliados dele, controla politicamente pelo menos 40 prefeitos, reafirmou, sem muita ênfase, o seu projeto de disputar o Governo do Estado. E, provavelmente como estratégia, deixou no ar uma decisão e uma pista.

A DECISÃO

Em hipótese alguma não  apoiará a candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Estado, sob a alegação de que ambos estão em campos diferentes, de modo que nem diálogo existe entre os dois.

A PISTA

Se mudar de ideia em relação ao seu projeto de ser governador agora, seu caminho provável será uma aliança com o vice-governador Carlos Brandão (PSDB a caminho do PSB), ou, numa hipótese remota, fazer uma dobradinha com o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Jr. (PSD). A aliança com Carlos Brandão é baseada na lógica, a começar pelo fato de que Josimar de Maranhãozinho dificilmente comporá com Edivaldo Jr. (PSD), ou com Lahesio Bonfim (Agir36), com base num argumento simples: não joga para perder.