MILITAR FOI TRAGADO PELA VOÇOROCA EM BURITICUPU,A CIDADE NÃO MAPEOU AS AREAS DE RISCOS, NEM PLANEJOU AÇÕES PARA OS PERÍODOS DA CHUVA QUANDO OS DELIZAMENTOS SE AGRAVAM,UM OFICIAL DA PM FOI UMA VITIMA QUE CAIU A MAIS DE 70 METROS DE ALTURA E SO FOI RESGATADO HORAA DEPOIS DO ACIDENTE

       FOCANDO BURITICUPU –AS PERIGOSAS VOÇOROCAS 

Carro conduzido por policial militar caiu em uma das voçorocas de Buriticupu que ameaçam ‘engolir’ parte do município.

A vítima se chama José Ribamar Silveira que, segundo testemunhas, caiu de uma altura de aproximadamente 80 metros. O acidente aconteceu na Vila Isaías, durante a madrugada, mas a vítima só foi resgatada por volta das 7h desta terça-feira (2).“Ele é conhecido como ‘Tenente Silveira’ e caiu com o carro particular dele. Está no hospital e o caso requer cuidado, pois teve algumas fraturas”, afirmou o coronel Diniz, que comanda o Batalhão de Polícia Militar em Buriticupu.José Ribamar foi encaminhado para uma Unidade de Pronto-Atendimento. Dentre os ferimentos, a vítima teve um braço quebrado e uma fratura exposta no pé esquerdo.

       FOCANDO  ALEMA – DEPUTADA ANDREIA REZENDE

ANDREIA REZENDE SOLICITA ATENDIMENTO DA ‘CARRETA DA MULHER MARANHENSE’ PARA VITORINO FREIRE E OUTTROS 19 MUNICÍPIOS.

A Carreta da Mulher Maranhense irá passar nos municípios de Tufilândia Santa Luzia, Altamira, Vitorino Freire, São Luiz Gonzaga, Lima Campos e Bernardo do Mearim. Os atendimentos acontecem das 8h às 18h, nos dois primeiros dias, e no terceiro, até o meio-dia. São 40 atendimentos para mamografia e 120 exames preventivos (Papanicolau). Para ser atendido, é preciso levar cópias do Cartão SUS, de documento de identificação e de residência.Complementando os exames, a SEMU realizará palestras sobre saúde da mulher, enfrentamento da violência doméstica, feminicídio e outros temas. A Prefeitura Municipal, por sua vez, disponibilizará testes rápidos, consultas médicas, avaliação odontológica e vacinação.“Estamos realizando essa ação em vários municípios de baixo Índice de Desenvolvimento Humano.

A vantagem da carreta está em levar o atendimento até as mulheres. Muitas não têm como ir para São Luís, referência para esta região. Conseguimos assim um alto índice de aceitação”, explicou a supervisora geral da Carreta, Nayanne Lara. Os resultados dos exames serão entregues à Secretaria Municipal de Saúde. Aqueles que apresentarem alguma alteração, a paciente será encaminhada para o Centro de Saúde Dr. Genésio Rêgo para aprofundamento do diagnóstico.

Ações da Carreta da Mulher Maranhense no mês de maio
Tufilândia – dias 7,8 e 9
Santa Luzia – dias 10, 11 e 12
Altamira – dias 14, 15 e 16
Vitorino Freire – dias 17, 18 e 19
São Luiz Gonzaga – dias 21, 22 e 23
Lima Campos – dias 24, 25 e 26
Bernardo do Mearim – dias 28, 29 e 30

 FOCANDO A TRIBUNA –ESSA TRIBUNA É LIVRE, ESSA TRIBUNA É DO POVO

AGUARDEM-TRIBUNA LIVRE PELA RÁDIO WEB DONA BENTA DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA DAS 10,00 HS AS 12,00 HS,JORNALISMO VERDADE,EM CONEXÃO  COM A TV WEB DONA BENTA,TV WEB GONZAGUENSE,TOP FM 103,5 DE S LUIS GONZAGA, DIFUSORA FM DE LAGO DA PEDRA,SISTEMA JAGUAREMA WEB , E  FM DO SISTEMA MEIO NORTE DE VITORINO FREIRE, APOIO, FRANCYANE NEGÓCIOS, E PREFEITURA DE SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO, COM O JORNALISTA OSMAR NOLETO 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *