O PT NO MARANHÃO AOS POUCOS VAI SE APROXIMANDO DE CARLOS BRANDAO E DO GOVERNO DO ESTADO

Deputado Zé Carlos reafirma apoio do PT a Carlos Brandão

Em vídeo gravado na última segunda-feira (21), o deputado federal Zé Carlos (PT) reafirmou seu apoio e do seu partido à pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) ao Governo do Estado.
Brandão, que segue crescendo exponencialmente em todas as pesquisas de opinião, já figurando na liderança, assume o comando do Governo do Estado no dia 31 de março, com a renúncia do governador Flávio Dino para disputar a vaga de senador nas eleições deste ano.
“O PT do Maranhão, em comum acordo com a direção nacional, decidiu apoiar a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão nesse próximo pleito para Governo do Estado. Essa decisão foi tomada em reunião com o nosso presidente estadual, Francimar, juntamente com todas as forças que compõem a executiva, mais o deputado Zé Inácio e eu, representando o parlamento federal”, frisou Zé Carlos.
No vídeo, Zé Carlos faz questão de realçar de forma particular as qualidades do vice-governador. VAMOS OUVIR 

 

https://youtu.be/vR2pM_iRgjw

“Tenho orgulho de ser amigo dele desde a infância, conheço a sua trajetória de vida. Brandão já exerceu cargos não só no parlamento federal como também no executivo estadual. Portanto, é um homem qualificado, preparado para essa disputa a partir do próximo dia 2 de agosto desse ano”, cravou.

Atendendo ao pedido do deputado federal Zé Carlos (PT), o governador Flávio Dino exonerou o petista Jowberth Alves da Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres). A publicação será feita no Diário Oficial desta quarta-feira (23).
No lugar de Jowberth entra outro sobrenome Alves, Genilson, também do PT. Este, curiosamente declarado defensor da pré-candiatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Estado.

Nos bastidores da troca, muita treta envolvida.
Primeiro, que a nomeação de Genilson Alves só foi aceita após confirmação de desembarque de Genilson do foguete do pedetista, que segue em esvaziamento.
Mas apesar da articulação garantida em favor da pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), uma crise braba se instalou desde a última segunda-feira (21) quando da realização de um mega evento no Palácio Henrique de La Roque para a entrega de equipamentos do programa “Mais Justo e Solidário”. Zé Carlos teria saído do evento direto para um encontro com o governador Flávio Dino para pedir a cabeça do ex-assessor. Segundo fontes dos corredores do La Roque, enciumado com o destaque de Jowberth. Apesar da crise paroquial, os dois seguem firmes na defesa da pré-canddidatura do vice-governador Carlos Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *