Passageiro ilustre da classe executiva do FOGUETE PREFIXO PDT 2022.,desembarcou hoje firmando logo compromisso com CARLOS BRANDÃO para o Governo e aceitando convite de FLÁVIO DINO

Othelino joga a última ‘pá de cal’ na pré-candidatura de Weverton, fecha com Brandão e será o 1º suplente de Flávio Dino

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto fechou compromisso político com o vice-governador Carlos Brandão e abandonou de uma vez por todas a pré-candidatura ao governo do senador Weverton Rocha (PDT).

A informação foi confirmada por uma fonte do Blog do Domingos Costa muito próxima ao chefe do Parque do Rangedor, na manhã desta quarta-feira (30).Filiado ao PCdoB, o parlamentar será o candidato a primeiro suplente do governador  Flávio Dino (PSB) que disputará vaga no Senado Federal nestas eleições.

A declaração de apoio de Othelino Neto em favor de Brandão deve ser confirmada a qualquer momento. E, por tabela, é o que faltava para enterrar de vez a pré-candidatura de Weverton que, agora, alcança um completo abismo político. E MAIS…

“Pá de cal” significa dizer que alguém fará uma última referência a um assunto não prazeroso. Sua origem remete ao costume antigo em sepultamentos de terminá-lo jogando uma pá de cal sob o local do enterro, pois o cal impedia ou diminuia o mau cheiro do corpo no local.

E o senador Weverton Rocha (PDT), onde aparece nesse cenário?

Não é mais segredo para nenhum analista político que o pedetista segue rumo a um abismo político por conta da “desidratação aguda” que vem sofrendo desde o dia que o govenador Flávio Dino declarou apoio a Carlos Brandão. Perdendo uma dúzia de aliados por dia, a possibilidade de Weverton se aproximar do fortuito segundo turno nestas eleições é praticamente nula! 

DANDO RÉ EM ALTISSIMA VELOCIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *